PUB

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Paté de Sardinha

Esta receita já a sei de cor e sinceramente, não me recordo de onde a retirei. Cá em casa tenho um fiel fã de paté de sardinha, aliás, o meu marido adora patés das mais variadas qualidades.
No fim de semana fiz uma vez mais e resolvi fotografar :)

Espero que gostem.







Ingredientes:

  • 2 latas de sardinha de conserva em tomate picante*
  • 1 ovo cozido
  • Salsa qb
  • Maionese qb (eu usei cerca de 1.5 colher de sopa, mas é a  gosto)

* Reserve o molho de uma das latas. Se pretender, pode usar normal sem picante.

Preparação:

  1. Comece por abrir as sardinhas a meio e retire a espinha central.
  2. Coloque no triturador juntamente com o molho de uma das latas, o ovo cozido, a salsa e a maionese.
  3. Triture bem até ficar com consistência de paté.
  4. Leve ao frigorífico até à hora de servir.

É uma delícia, garanto :).

________________________________________
Ficha Técnica:

- tempo de preparação: 15 minutos + Refrigeração
- dificuldade: Fácil
- vegetariano: Não
- para crianças: Não
- ingrediente principal: Sardinha enlatada
- nº de porções: 2

6 comentários:

  1. Adoro!!! E há muito tempo não preparo. ... Vou aproveitar a temporada primavera/verão, quando se pede pratos mais leves e fresquinhos para preparar essa delicia!
    Uma ótima noite, beijinhos, Katia.

    ResponderEliminar
  2. De sardinha nunca fiz mas tenho a certeza que ia gostar
    Esta uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Você me deu uma ótima idéia, há séculos não preparo e fica uma delícia!!!!
    Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...